Conte com a FiscALL: Planejamento Sucessório 27/02/2014

Prezado Cliente,

Cientes do acirramento do ambiente corporativo e do complexo sistema legal e tributário, alertamos para o crescente risco da atividade empresarial sobre a continuidade da empresa e reflexos indesejáveis no patrimônio dos sócios.

Além dos assuntos tipicamente empresariais, ressaltamos que cerca de 80 por cento das empresas são classificadas como familiares. 

Por este aspecto, somam-se a este cenário, problemas clássicos da empresa familiar. As disputas entre parentes, a intenção em ingressar membros da família sem a devida preparação, a relação com executivos não familiares e a disparidade entre o crescimento da empresa e as demandas da família são exemplos com potencial de dano.

Situações como as descritas explicam o motivo de 70 % das empresas não lograrem sucesso quando a 2ª. geração ingressa nos cargos de direção, e o número cai para apenas 5% no ingresso da 3ª. 

No entanto, mesmo com tantos obstáculos, são as empresas familiares que ocupam as primeiras colocações entre as empresas mais valiosas nas bolsas de valores mundo afora, e, também, entre as empresas mais antigas.

Como explicar tamanha disparidade de informações?

Empresas familiares bem sucedidas se utilizam das estruturas Holdings. 

Com esta ferramenta é possível afastar os problemas familiares, típicos do Direito de Família e Sucessão, como divórcio, óbitos e disputas entre sócios, através da formação de regras claras e auto aplicáveis, ou seja, sem a necessidade de intervenção do Poder Judiciário, evitando assim, a morosidade e o alto custo, financeiro e emocional, das disputas litigiosas.

Além da maior estabilidade nas relações entre os sócios e a segurança patrimonial frente ao ambiente corporativo, é possível, ainda, obter vantagens tributárias no que tange ao IR, ITBI e ITCMD, Pis e Cofins.

Consulte nossos especialistas sobre as Holding’s (patrimoniais, operacionais e familiares), Acordo de Sócios, Conselho de Administração, Conselho de Família e as possibilidades de ganhos financeiros com um planejamento tributário eficiente.

Assim, além das vantagens comentadas acima, será possível proporcionar à sua família o devido esclarecimento sobre preservação e perpetuidade da riqueza e do patrimônio em um ambiente propício à convivência harmoniosa entre as diferentes gerações.

Todos os diretos reservados a FiscALL Soluções Desenvolvido por